Honduras aprova incentivo à leitura da Bíblia nas escolas

  • 23/02/2026
Honduras aprova incentivo à leitura da Bíblia nas escolas
Honduras aprova incentivo à leitura da Bíblia nas escolas (Foto: Reprodução)

O Congresso Nacional de Honduras aprovou o incentivo à leitura da Bíblia nas escolas públicas do país.

A proposta foi apresentada pelo presidente do Congresso, Tomás Zambrano, e discutida pelos deputados em sessão, no dia 3 de fevereiro. 

Segundo Zambrano, o objetivo do projeto é usar as Escrituras para promover princípios éticos e cívicos, que se perderam na sociedade com o passar do tempo, e prevenir a violência.

"Isso não é uma questão de religião, é uma questão de valores nas crianças", defendeu o presidente do Congresso.

O deputado Arnold Burgos afirmou que a formação espiritual dos estudantes é fundamental para formar cidadãos éticos em Honduras.

"Não sei se alguns tiveram a oportunidade de fazer aulas bíblicas, mas é importante incutir valores cristãos, porque muitos se perdem ao longo do caminho", observou ele.

Para o deputado Godofredo Fajardo, a educação tradicional não é suficiente para formar cidadãos melhores.

"Não basta ensinar adição e leitura, precisamos de princípios e valores para formar cidadãos melhores", argumentou.

Por unanimidade, o Congresso concordou com a criação de uma comissão especial multipartidária para analisar como será feita a implementação da leitura da Bíblia nas escolas.

A comissão será formada por nove legisladores, representantes do Ministério da Educação e representantes das igrejas evangélica e católica (o chefe da Conferência Episcopal e da Confraria Evangélica).

Para a inclusão da Bíblia nos currículos educacionais, será necessário alterar os artigos 77 e 151 da Constituição de Honduras, que abordam o aspecto secular do Estado.

Consulta aos pais

A Associação Hondurenha de Pais apoiou a proposta, mas pediu que qualquer iniciativa educacional desse tipo deve ter a consulta aos pais, diretores e conselhos de professores.

A Associação defendeu que a participação nas leituras bíblicas sejam opcionais e não obrigatórias, para respeitar a diversidade de crenças no país.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/honduras-aprova-incentivo-leitura-da-biblia-nas-escolas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Pedido de Oração ou Louvores entre em contato conosco 45 9964-2953 - Diretor Valtair Tomaz

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes